terça-feira, 3 de março de 2015

Resenha #80 O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Título: O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Autor: Bernie Su e Kate Rorick
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 364
Classificação: 4 estrelas
Sinopse: "O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, "O diário secreto de Lizzie Bennet" expande o fenômeno da série de web que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de "Orgulho e Preconceito"."


Tem fãs de Jane Austen nesse blog?

EU!

Eu adoro Jane Austen e Orgulho & Preconceito é um queridinho para a vida toda! Mr. Darcy é o sonho de consumo de 8 a cada 10 leitoras fãs de Austen (sim, eu inventei essa estatística rs), mas como boa fã eu fiquei encantada quando soube de uma adaptação moderna do clássico O&P e assim que comprei passei ele na frente de muitos livros porque a curiosidade me consumia! E foi assim que O Diário Secreto de Lizzie Bennet chegou a minha estante...



A primeira coisa que me intrigava era como eles iriam resolver as situações de Orgulho & Preconceito nos tempos modernos. Nós temos o básico da história de Austen que não poderia faltar:

1. Darcy!
2. Bingley e Jane
3. A trama envolvendo Wickham
4. Atração/Ódio entre Lizzie e Darcy
5. E claro a Sra Bennet - mãe louca pra casar as filhas .

Tudo isso aparece nessa adaptação e de uma forma ótima. Eu comprei o livro e depois descobri que ele é um complemento da Web Serie que começou a ser exibida em 2012 e o livro veio para juntar todos os episódios e nos mostrar o que a série não exibiu. Bom, mas vamos falar do livro.

Lizzie Bennet é uma estudante de pós graduação em comunicação, tem duas irmãs, uma mãe louca para casa-las e um pai um tantinho indiferente. Um belo dia chega a cidade Bing Lee, um estudante de medicina lindo que promete abalar as estruturas das meninas solteiras da cidade – ou apenas a da Sra Bennet que está louca para casar as filhas! Então a Sra Bennet começa uma campanha para casar uma de suas filhas com o tal do Lee... não importa muito se ele é uma boa pessoa, desde que tire uma de suas filhas de casa.

A Lizzie está para concluir a sua pós e precisa escrever um projeto, então surge a ideia de fazer um vlog sobre a própria vida e é nesse vlog que ela vai mostrando partes do que acontece em sua família, o relacionamento com os pais, Bing Lee e Jane e claro Darcy se torna figurinha repetida, comentada e popular no canal da Jane!

Bom, como a história se desenrola eu vou deixar vocês descobrirem, mas posso dizer com certeza que é uma leitura muito divertida e super fluida. Leia os capítulos assistindo os episódios da série que a experiência vai ser melhor ainda. Acredito que Jane Austen iria gostar dessa adaptação e os fãs também. Eu adorei!

Beijos e até a próxima!

Assista a web série  legendada aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário