sexta-feira, 14 de julho de 2017

Resenha #194 Pecados no Inverno (As Quatro Estações do Amor #3)

Título: Pecados No Inverno
Série: As Quatro Estações do Amor
Ordem: 3
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época, romance histórico, romance
Páginas: 288
Ano: 2016
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.


Definitivamente meu livro favorito entre os romances de época!

Pecados no Inverno é o terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor e traz como protagonista Evangeline Jenner, a doce ruiva do quarteto de amigas solteironas autodenominadas Flores Secas. Evie é a mocinha que mais tem problemas em casa, vive com seus tios e sofre constantemente nas mãos deles, até que ela resolve tomar uma decisão corajosa.



Evie está decidida a se livrar das garras dos tios, mas para isso a única solução seria o casamento, ela então vai atrás do único homem tão desesperado quanto ela: Sebastian, lorde St. Vincent, um dos libertinos mais famosos do seu tempo e o homem que sequestrou sua melhor amiga!! Receita para confusão, certo?

E tem bastante, mas acima de tudo tem uma história de amor linda! Sebastian e Evie partem direto para Gretna Green para se casarem, em troca cada um receberia o que desejava: Sebastian a herança de Evie e ela a tão desejada liberdade. Mas conforme nossos protagonistas se aproximam, os sentimentos mudam e aos poucos o desejo toma conta e o resto vocês precisam ler para saber... rsrs.



Não vou entrar em detalhes sobre o enredo porque o livro é curtinho e é bem mais legal vocês irem descobrindo o que acontece aos poucos, mas posso dizer que esse é exatamente do tipo de romance de época que eu gosto, até porque um libertino apaixonado é tudo de bom e mais um pouco!

Sebastian é sexy! Ele e Evie protagonizam cenas de pegar fogo hahaha (prepare sua água gelada). A narrativa da Lisa é muito gostosa, e esse é um típico romance de época, a gente sabe o que esperar, ele segue a receitinha básica do gênero, mas ainda assim é adorável e ao final nos deixa muito tempo suspirando.

É a segunda vez que leio esse livro e só aumentou a minha vontade de indicar e o desejo de que os amantes do gênero leiam e conheçam essa história! E se você nunca leu esse estilo de romance, pode se jogar nas obras da Lisa, tenho certeza que Sebastian e Evie vão te conquistar da mesma forma como me conquistaram <3





Não deixe de conferir as resenhas dos livros anteriores:

Outros títulos da autora: