quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Resenha #67 Nocte

Título: Nocte
Autor: Courtney Cole
Editora: Lakehouse Press, Inc.
Páginas: 277 páginas
Classificação: 5 estrelas


Sinopse: Salva-me e salvarei a ti... Meu nome é Calla Price. Tenho 18 anos, e sou a metade de um inteiro. Minha outra metade -- meu irmão gêmeo, meu Finn – é louco. Eu o amo. Mais que a vida, mais que tudo. E mesmo estando apavorada por achar que ele me fará cair junto com ele, ninguém pode salvá-lo além de mim. Estou fazendo tudo que posso para ficar na superfície em um mar de insanidade, mas estou me afogando mais a cada dia. Então eu busco algo em que me segurar. Dare Dubray. Ele é meu salvador e meu anti-cristo. Seus braços é onde me sinto segura, onde tenho medo, onde eu pertenço, onde me sinto perdida. Ele irá me curar e me quebrar, me amar e me odiar. Ele tem o poder de me destruir. Talvez isso seja o certo. Porque eu não consigo salvar Finn e amar Dare sem que todos se machuquem. Por que? Por causa de um segredo. Um segredo que eu tenho tentado tanto descobrir que nem percebi quando ele já estava em minha frente. Você também não irá perceber.

“Serva me. Servabo te.
Save me and I will save you.
Salva-me e salvarei a ti.”


“De noite sou livre
Ninguém escuta meus monstros além de mim
Minha liberdade é frágil
Pois a cada manhã,
de novo e de novo,
A noite é interrompida
pelo sol.
É uma boa maneira para morrer.”

“Não há nada tão assustador 
como a descida da mente humana para a insanidade.”

“Segredos; todo mundo os tem.”


O MUNDO PRECISA LER ESSE LIVRO!

Já se passaram várias horas após o término deste livro, mas eu ainda não consigo encontrar as palavras certas para explicar essa história. De uma coisa tenho certeza: este livro irá te deixar completamente sem chão. Ele irá mexer com sua mente, com seus sentimentos. Irá lhe pregar peças, te oferecer pistas que não servem de nada, tudo para que você nunca descubra seu principal segredo.


Sim, essa é uma história um tanto sombria, mas nada desconfortável de ser lido. O aspecto sombrio é o que torna o livro muito mais interessante. Ele é cheio de mistérios, loucuras e sim, tem um quê de romance aqui. O que me prendeu e muito foi a realidade da história. Os acontecimentos que ocorrem durante a leitura são reais; são coisas e fatos com os quais podemos nos relacionar. Sem dúvida, é uma história que irá te conquistar e te fazer implorar por mais no final. Bom, vou deixar que a própria autora se explique:

“Considerei não escrever esta história.
Era muito sombria, muito doentia, muito, muito, muito, muito. 
Obviamente, eu mudei de ideia.
Mas reescrevi quatro versões diferentes antes, tentando torna-la diferente,
mais fácil de digerir, mais suave. 
Não funcionou.
Então tive de voltar a minha ideia original, a que eu amei.
A ideia com a qual sonhei, vivi e respirei
até que estivesse terminada da forma que eu queria; a forma que tinha de ser.
Sei que você vai ser capaz de ler isto.
Sei que será capaz de juntar-se outra vez quando acabar.
Tenho fé em você.
É uma história sombria?
Sim.
É doentia?
Às vezes.
Vai te esbofetear?
Com certeza.
Te fazer virar as páginas tentando imaginar, descobrir o clímax e respirar?
Deus, eu espero que sim.
Escrevi esta história da forma que ela precisava ser escrita.
Não podia adoçá-la. Não podia regá-la. É assim porque a história exige isso.
E eu não sinto muito."
(Prefácio – Courtney Cole)

Nocte (“noite” em latim) conta a história de Calla e Finn, gêmeos e amigos inseparáveis. Finn tem um problema mental que se agrava a cada dia, e Calla é a única que consegue manter seu irmão são por alguns períodos. Mas Calla, apesar de amar muito seu irmão, se vê em um beco sem saída quando Dare Dubray entra em seu caminho. Ele é sexy, lindo, e faz com que ela se sinta desafiada. Mas ele também pode ser sua destruição e a de seu irmão.

Entenda, Nocte é aquele tipo de livro que não deve ser dado NEM UM SPOLERZINHO SE QUER. Não posso falar nada além do que já falei aqui, que não foi muito, mas é assim que tem que ser. Apenas confiem em mim: COURTNEY COLE SABE DAS COISAS. Ela fará você devorar esse livro loucamente e irá arrebatar seu coração.

Meu conselho é um só: LEIA! Você não irá se arrepender, mesmo depois de tudo...

E, por favor, editoras desse meu querido Brasil, lancem este livro por aqui. Vai ser um sucesso, eu garanto!


4 comentários:

  1. Preciso dizer - li esse e a continuação e to até agora tentando entender. É ótimo o livro, mas deu um super nó na minha cabeça! ahahah Sério. Verum foi pra me acabar. Agora é aguardar o terceiro livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yohana, eu entendo perfeitamente. Ainda preciso escrever a resenha do segundo, mas estou até hoje tentando entender o que se passou. Mas, segundo a autora, ela fez isso de propósito e prometeu responder tudo no terceiro livro. #oremos

      Excluir
  2. Nunca odiei e amei tanto uma autora!!!! Hsushsu... ela acabou com a minha sanidade !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Fernanda! Verum também é maluco, mas mal vejo a hora de saber a conclusão de tudo em Lux.

      Excluir